quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Exercícios para fazer em casa



O verão está a caminho, época de mostrar o corpo, se jogar na praia e na piscina. Mas e ai seu corpo está em dia? Se já esta com o corpo bonitinho, tem que manter e quem ainda não, vamos a luta para chegar arrasando no verão.
Agora na primavera tem chovido bastante, então vamos "descartar" a bicicleta e aquela caminhada pelo bairro ou no parque, infelizmente não da pra ficar andando por ai de baixo da chuva, além de poder pegar uma bela gripe, não é indicado pra ninguém, principalmente se estiver caindo muitos raios e trovões.

Então a luta vai ser dentro de casa mesmo, quem tem alguns aparelhos em casa como bicicleta ergométrica, aparelho simulador de caminhada, esteira, cama elástica de Jump, entre outros, aproveite para usar muito eles, o melhor de tudo é que você nem vai sair de casa.

Antes de mais nada, comece se alongando.

Abdominal

O abdominal tradicional mexe com o adomem, deixando tudo durinho. É importante lembrar que não adianta você fazer este movimento muito rápido, o correto é você levantar aquela parte do tronco e dar uma paradinha lá em cima, desce e respira, sobe e respira . O tempo da respiração é um tempo ótimo para "forçar" os músculos daquela área e um tempo suficiente para descanso.

Flexão 

Aquelas que não passam nem longe da flexão, pode cruzar os pés e deixar do joelho pra baixo no chão, e com os braços você tem que levantar o tronco e descer até o chão novamente, tudo sem tirar as pernas do chão. Esse é um modo de fazer a flexão mais fácil, isto ajudara na área do braço, ombro e peitoral. Lembrando que esta é a flexão para iniciantes, quem consegue fazer aquela tradicional, faça ela.


Na escada

No primeiro degrau da sua escada, faça o movimento de subir com uma perna e levantar a outra levando o joelho para perto do abdomem. Este exercício trabalhará na área das pernas, bumbum, e pouco no abdomem.


Coxas

Numa cadeira, com as pernas na largura do quadril, sente-se e levante-se com um perna levantada.
Isto ajuda a definir as coxas. Faça 10 á 15 vezes e de um descanso. Repita o processo umas 3 vezes.

No youtube tem alguns canais que da para apender mais alguns exercícios, como o da Diana Said que ensina alguns exercícios simples de se fazer em casa. O canal Exercícios em Casa tem vários tipos exercícios, desde pra quem quer só dar uma definida até pra quem quer criar muculo em alguma área do corpo. O Pilula de Saúde tem videos ensinando exercícios, mostra receitas saudáveis entre outras coisas. Esses são alguns canais que eu indico, se você conhece algum e quer compartilhar com a gente, coloque o link ai nos comentários.

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